27 junho 2014

A incrível geração de mulheres mimimi

Da Série: (H) de Homem (M) de Mulher - Parte V


Bombaram nas últimas semanas dois textos sobre a mulher moderna: A incrível geração de mulheres que foi criada para ser tudo o que um homem NÃO quer, do Estadão, e, A incrível geração de mulheres chatas, da Folha de São Paulo. Um duelo de ‘mulherzinhas’. 
Os dois textos são excelentes. Concordo parcialmente com ambos.

Nesta briga de puxões de cabelos, o homem foi o centro das atenções. Eles estão se sentindo!

Muito se falou em mulheres independentes que não encontram homens, sob a alegação de que eles preferem uma que exerça o papel da mãe deles em casa. Mas nenhuma tocou no assunto de que os homens dessa mesmíssima geração de mulheres 'incríveis' estão em busca de daquelas que querem encontros casuais. Enquanto eles não acham a certa, divertem-se com as erradas. Fato! Vamos acabar fazendo parte da ‘Incrível geração de mulheres mimimi’. 

Se neste tabuleiro, o maior desejo é comer a rainha. O que nos resta é usar o cavalo. Sim. A mulher quer comer o rei. Ela já deu a volta por cima. Ela busca prazer, seja por uma noite e nada mais. E isso não é mais só mérito deles.

Por incrível que pareça, ainda existem homens que veem a mulher como troféu – e isso independe da geração: é visceral. Qual o homem que não quer desfilar com uma mulher bonita, charmosa, bem resolvida?

Afinal, como os homens idealizam uma mulher? Embora já seja bem batido... vamos lá!

1.Que seja bonita por fora (Para não ter problemas, que seja interessante. Pronto!);

2.Que saiba conversar (Não é pedir muito. Isso no primeiro encontro faz toda diferença);

3.Que tenha gostos iguais aos dele (Cinema, praia, viagens, entretenimento, ficar em casa. Isso é um filtro!);

4.Que seja carinhosa (Mas que também goste de morder!);

5.Que seja protetora (Saiba dar nó na gravata, observar furos nas roupas, não deixar o homem sair amarrotado);

6. Que saiba cozinhar (Se não sabe, trate de aprender. Eles querem provar o teu sabor);

7.Que seja companheira (Que divida a conta ou ajude nas despesas de casa – há controvérsias);

8. Que goste de sexo (Isso é biológico!);

9.Que finja que não ver, quando ele olha sutilmente para uma mulher bonita na rua quando você estiver com ele (Isso é instintivo! E, não tem a ver com desrespeito);

10.Que seja sábia. (Que junte tudo isso e bata no liquidificador!);

Talvez, você mulher, tenha se visualizado neste TOP 10. Talvez não.

Talvez, você homem, esteja se questionando, por que elas complicam tanto?

Particularmente, adoro ouvir histórias sobre relacionamentos. Já li muitos livros sobre o assunto. Acesse a série completa e veja os textos antigos – estão mais atuais do que nunca. Esse tema é universal. Pudera fossem os finais ‘...e viveram felizes para sempre’.

Nossa incrível geração de mulheres deve se preocupar em tirar proveito das experiências, criar novidades se as perspectivas envelhecerem.

Na boa...

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26 junho 2014

Aperte o play

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Eu sou uma viciada em músicas. Ouço tanto músicas atuais quanto antigas. [Precisamente dos  anos 50 pra cá]. Eu me considero uma pessoa bem eclética.  É claro que, tenho meus estilos prediletos.

Adoro fazer playlists. Tenho milhares de músicas no PC, separadas por gênero ou artista. Mas ultimamente estou ouvindo músicas em streaming, e, fiquei ainda mais animada quando descobri o Superplay  —  um site de playlists bastante interessante. Tem músicas para todos os gostos, até para quem vive  ‘fritando o melão’. Nunca tinha ouvido falar disso,  sério! Mas está lá para vocês conferirem!
  
Comecei ouvindo por gênero, veja abaixo. Nem  preciso dizer quais as bandas que eu gosto, né?!

Acesse

Virei o disco, passei a ouvir de acordo com as ‘atividades’. Como a primeira coisa que faço quando chego  em casa é ligar o PC, escolho uma lista dessas e coloco no último volume [Que os vizinhos me perdoem!]. Depois é só curtir o fim da noite. Conto os detalhes em outro post.


Acesse
Essa ‘De Pantufas em Casa’, eu acho um amor, é bem selecionada, realmente se encaixa com a ocasião —,  principalmente para quem fica andando de pijamas até a hora do almoço no fins de semana.  Já a lista 'Dias de chuva', tem tudo a ver com cama e cobertor. Tem outra que não aparece na captura, que é maravilhosa: 'Para Cantar Bem alto'. Eh..."Quem canta os males espanta!"



Achei o ‘Curtindo às 4:20’ bem inusitado.[Entendedores, entenderão!]. Destaquei ainda, o ‘Buscando inspiração'  composto de Músicas Clássicas  para relaxar e melhorar a concentração é muito bom. Ah! embora não tenha marcado o 'Cantando no Chuveiro', é simplesmente sensacional!



 ♪♫ sintonize sua vibração, não há tempo para viver em vão ♪♫




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(((Esse Post não é patrocinado)))

25 junho 2014

Pensamentos #19 - Reticência


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23 junho 2014

A Zueira Não Tem Fim


De todos os desejos do ser humano, o mais incessante, é ser feliz! A ativação da endorfina — o hormônio responsável pela sensação de euforia, prazer e alegria é uma busca constante, que vai desde praticar atividades físicas, comer chocolate, tomar café... até rir alto em frente o computador! Antes de alguém completar com “...e fazer sexo!”, faça sua lista, e coloque em prática, okay?!


Além de trabalharem, as pessoas estão na internet para se divertirem: Jogam, curtem os amigos, comentam notícias, fazem e viram piadas, reclamam da vida. Dizem onde estão e o que estão fazendo, filmam e publicam tudo, fazem autofotografia [Freud explica], querem se expressar livremente, querem compartilhamentos  nem que mandem a Presidente da República tomar naquele lugar. Por isso começa a zueira.

O humor hoje virou um ‘produto’ de maior valor agregado de uma empresa! É isso mesmo! Desde os conceitos filosóficos sobre ironia e sátira, passando pela definições de arte, ele vem rompendo limites morais e sociais. Cada vez mais a publicidade bebe nesta fonte para manter as marcas vivas.

E como a Zueira não tem limites, cabe as empresas estarem antenadas e terem muito jogo de cintura para lidar com situações como essa:


Reprodução:YouPix

As mídias tracionais como televisão, jornais, revistas, etc., estão convergindo com as mídias digitais. Não tem como resistir a isso —, o mundo está conectado, e, a comunicação com o público dos anunciantes tem que ser integrada às relações sociais para conseguirem engajamento, ou seja, sucesso nas campanhas.   

As pessoas na internet são ‘e-consumidores’ em potencial — são movidos pelas experiências, têm sonhos de consumo de  produtos e serviços que estão nos mercados on-line. Eles querem compartilhar  em suas redes o inusitado! Não perdoam falhas, fazem marcas duelarem. A #ZueiraNeverEnds. 



Reprodução:YouPix


O mar está tanto para lagosta quanto para Peixe Urbano, não existe a última Coca-Cola do deserto quando o Porta dos fundos pega uma marca e corre para o ataque. Cabe as organizações alinharem suas estratégias de comunicação para o publico-alvo* , que é dividido da seguinte forma:

  • Grande Público
  • Públicos Laterais ou Periféricos
  • Fornecedores
  • Clientes
  • Usuários de produtos
  • Funcionários
  • Formadores de opinião
  
Respondendo ao grande mistério da humanidade: Por que a zueira não tem fim? Porque o mundo precisa de mais humor próprio.

*Público-Alvo Conceito do livro Redação Publicitária. O que faltava Dizer,  de Marco Aurelio Cidade. 

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20 junho 2014

SÉRIE: BEM-ME-QUER [Parte 5]


Parte 5 -  Pode trazer o cardápio, por favor?

"Disciplina é a ponte entre metas e realizações."
 Jim Rohn




Então... Como falei na parte 4 - Estava fazendo uma "dieta maluca" antes de começar oficialmente uma dieta orientada.

A dieta inclui este suplemento emagrecedor para tomar antes das refeições.



Confira abaixo o cardápio que fiz nos três primeiros dias:

1º  dia - Sexta-feira

Café da manhã: shake com morango (fruta);

Lanche: 3 pedaços de damasco - desidratado e 3 Cookies light;

Almoço: Salada de alface e tomate, legumes cozidos cenoura, chuchu e frango grelhado;

Jantar: Salada de atum no pão integral;


2º Dia - Sábado

Café - Ovo frito sem óleo/azeite no pão integral e café livre;

Almoço: Salada de alface, molho a campanha com limão ao invés de vinagre, ovo cozido e frango grelhado. (Chá-verde após uma hora);

Lanche: Salada de atum;

Jantar: Shake com morango (fruta);

3º Dia - Domingo

Café: Shake com mamão (fruta);

Lanche: Sanduíche de atum com ovo e queijo cottage;

Almoço: Salada de alface e tomate com frango cozido;

Jantar: Yakissoba de atum - 50g de macarrão (Chá-verde após uma hora);

Segunda-feira: Fui ouvir a voz da experiência - a balança, claro! 02 quilos perdidos em tês dias. Foi um grande avanço!;

Assim como eu, muitas mulheres vivem de dieta. Estou aproveitando para registrar minha experiência depois que decidi seguir orientações profissionais. Quer compartilhar a sua? Deixe nos comentários ou entre em contato por e-mail. 

Até o próximo post!

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12 junho 2014

Pensamentos #18 — Inspiração


Muitas pessoas que acompanham minhas postagens no Facebook, sempre me perguntam de onde vem minha inspiração. Em se tratando de aforismos, coloco minha alma para criá-los. Pois o dia-a-dia é estressante, o corpo entra em ebulição, quase em colapso, a mente não pausa para se "inspirar". As frases surgem do nada, geralmente de madrugada, às vezes quando acordo, e muito me surpreendem no meio da rua quando estou em confusões, parece  até coisa do além, sério! 

Agora, quando tenho um 'alvo' para me inspirar, normalmente escrevo na realidade, não faço muita firula — desenvolvo uma linha de raciocínio, seja qual for modalidade de escrita. 


Eu ainda escrevo para mim, sem me preocupar com a recepção das pessoas. Muito fácil de identificar, são aquelas frases picantes com um "ui" de sempre. Porém, depois que repaginei o blog, passei a escrever o que as pessoas querem ler. 

Devido aos  inúmeros compartilhamentos do meu 'status' no perfil do Facebook, deixá-lo em 'modo público' por conta disso, estava me incomodando. Foi quanto tive a ideia de criar a fanpage pessoal para este fim. É mais uma aba aberta no meu cérebro. Mas foi determinante para ter minhas frases divulgadas na Chiado Editora que possui 1 Milhão de seguidores. Considero uma grande conquista! Pois, de fato, minha criatividade foi colocada à prova. Todos os meus posts publicados bateram record de compartilhamentos e likes da página. Não quero mais parar, tenho que manter minha marca registrada — De ser a mulher Incessante! 

Agradeço a todos que contribuem para o sucesso dos textos, do blog e da fanpage. Sua espontaneidade na divulgação, faz toda diferença!

Aceito sugestões para novas postagens. Deixe nos comentários. Afagos são bem-vindos! 

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10 junho 2014

Pensamentos #17 - Fotografia




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03 junho 2014

Pensamentos #16 - Espelho

Às vezes, 
olho para o espelho e não me vejo.
Quando estou em frente a um, 
fico pensando em várias coisas.
Não costumo tirar conclusões
precipitadas!



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