17 maio 2014

Hangout: Machado Democratizado

Olá, Incessantes!

Gostaria de convidá-los para participar do primeiro Hangout on Air no Canal Lena Casas Novas. Será através do Google+ com o tema: Machado Democratizado. 





Trata-se da polêmica sobre a adaptação para uma linguagem moderna os Clássicos da Literatura Brasileira ‘O Alienista’  de Machado de Assis e  ‘A Pata da Gazela’, de José de Alencar, feita pela escritora Patrícia Secco que foi linchada virtualmente por sua ousadia. Ela tem centenas de livros publicados para crianças e adolescentes e se diz "horrorizada" com o abaixo-assinado desqualificando a adaptação. 

Para quem não sabe como funciona um Hangout,  o melhor exemplo está no vídeo abaixo:





Debatedores convidados:

O premiadíssimo escritor e Economista, André Luís Soares - Nasceu em outubro de 1964, mas criou-se em Copacabana (RJ). Na adolescência voltou à Brasília, onde estudou Economia. Hoje vive em Guarapari (ES). Em nível amador é também escritor, roteirista de teatro e fotógrafo. Em 2004 escreveu a peça de teatro Livre Negociação. Em 2011 lançou o livro Gritos Verticais.


Diretamente do Japão, o premiadíssimo  escritor e Advogado Edweine Loureiro-  Nasceu em Manaus, em 20/09/1975. É advogado, professor de idiomas, e reside no Japão desde 2001. Premiado em diversos concursos literários no Brasil, Portugal, Espanha, México e Japão – incluindo o primeiro lugar no VII Concurso Poesiarte (2013). É colunista das Revistas Literárias Benfazeja, Samizdat, Pacheco e Alternativa (esta última no Japão).



Mediando o debate e dando pitacos, Lena Casas Novas, esta que vos fala. Sou uma maranhense arretada, residente no Rio de Janeiro desde a virada do Milênio. Publicitária, Mercadologista, Escritora, Incessante e Empresária. [ Tô na luta, viu?!]. Se quiser saber mais da minha vida vai na macumba, digo, leia mais AQUI



Você vai poder participar através do P&R (Perguntas e respostas), para isso é necessário ter uma conta no gmail e está inscrito no Google+

PRINCIPAIS LINKS:


Participe, dê sua opinião!

Nenhum comentário: