25 outubro 2011

REFLEXÃO 1



O que falta para justiça abrir os olhos para ação dos motoristas que usam o carro como arma?   


Muitas famílias estão sendo desintegradas – por mortes – no trânsito.  Não há seguro pessoal para acidentes de trânsito que possa cobrir a perda de um ente, principalmente, quando se é vitima de uma dose dupla( álcool e direção).  A Lei não é tão “Seca” como se tanto contesta, toma um banho dos seus próprios criadores que é facilmente burlada com o “jeitinho brasileiro” – que dispensa maiores apresentações. O crime compensa [no trânsito] quando se tem dinheiro ou um padrinho político. Então, dá para matar e andar... porque ninguém está nem aí para “Hora do Brasil".

Falta vontade política para criar leis que forcem as pessoas a terem respeito pela vida. Enquanto se acreditar que regras foram feitas para serem quebradas, viveremos uma guerra, e como tal, as mortes serão inevitáveis.

18 outubro 2011

in(constante)




minha fase larval
causa fobia

numa simetria axial,
arranco das asas
poesia.

fugir da crisálida
é a minha natureza,

e por ser tão polifásica
vivo o efeito borboleta


Autora: Lena Casas Novas


05 outubro 2011

REFLEXÃO



O facebook está mais animado 


Sabemos que no Brasil a impunidade não tem cura – é um câncer que assola a sociedade. A pedofilia poderia acabar se houvesse vontade política, e isso não existe aqui. É claro que, só mudarmos as fotos dos perfis não vai resolver o problema, mas queremos saber qual vai ser o efeito do movimento, custa tentar? O todo é maior que a soma das partes

Nós, contribuintes somos capazes de colocar mais de 1 milhão de pessoas nas ruas para os festivais,  porém nem a metade para derrubar a corrupção – buraco negro – nossa zona de conforto!

Vamos aproveitar e relembrar do nosso desenho preferido, e, ter a consciência de que muitas crianças no mundo estão privadas disso.

----------------------------------
Responsável pela campanha: O melhor da vida
 

Ajude a denunciar: Disk Direitos Humanos:100