23 março 2011

Movimento geóide

-->


Lá fora,
o mau cheiro do pólen.

Queimado pelo pavio da chaminé.
Construída pelo ego que destrói.

Que cessam as pétalas de bem-me-quer.
Arrancam o palmito
do tronco que chora.

Direitos Humanos?
Há esperança de melhora
em cinqüenta anos?

Com seu movimento geóide,
Sente uma dor pulmonar.

Pela combustão que explode,
Espera essa cratera sarar.

Ainda se ouve o tinir da esfera.
Conduzida pelo ego que destrói.

Que perturba o planeta Terra.

Lena Casas Novas - Da obra Incessante


"Hora do Planeta 2011 - DIA 26 DE MARÇO - ÀS 20h30 - Apague a luz por 60min. Apague a Luz para ver um mundo melhor

20 março 2011

Próxima Estação...

Todo mundo espera alguma coisa de sábado à noite. E quem esperou, só teve a ganhar, foi uma noite de lua cheia, que fez muitos olhos revirarem, porque não foi uma lua qualquer, foi a maior lua cheia dos últimos 18 anos. Ela estava mais pertinho da terra, um perigeu para embolar as marés e para embalar corações.

Seu brilho foi 33% mais intenso, e, veio roubar o lugar das chuvas de março, o céu estava limpo, e as nuvens se enroscavam para sentir o toque lunático. Este astro ilumiunado, que inspira poetas e que marca vidas, fechou com chave de ouro o verão.

É hora de mudar de estação. O outono, silencioso, grita: quero uma amizade amiga! Ele vem acompanhado do noturno das corujas e da brisa das marés. As noites ficarão mais gostosas e suaves, e, nada como um cobertor de orelha...

Contemple a natureza, mude de estação, sinta!

16 março 2011

SÉRIE:VERDEJANTE II

Como profissional de marketing, eu me sinto envergonhada por algumas ações promocionais porcas e irresponsáveis de pequenas e grandes empresas. Uma das ações é a “panfletagem” na rua. Esta, definitivamente, está ultrapassada, e o retorno não é lá essas coisas. As empresas que a praticam não se dão conta que muitas pessoas que recebem, são mal educadas – não estão aptas a jogarem o papel na lixeira caso não tenham interesse na oferta.
Para as empresas que distribuem impressos dentro dos seus estabelecimentos, pelo menos, devem advertir ao receptor que mantenha a cidade limpa não jogando o impresso em vias públicas. Talvez a mensagem não tenha um efeito eminente, mas, não custa nada. Muitos impressos já não são feitos em papel reciclado, e, as pessoas ainda jogam nos bueiros... onde vamos parar?!
De boas intenções... você sabe...
Nós precisamos de atitudes sustentáveis.

Autor: Lena Casas Novas

11 março 2011

brasileiros e brasileiras!





-->
Dizem que mulher de bigode nem o diabo pode... Ando desconfiada de um cabra-macho que veio boiando desde a nascente no Maranhão até um afluente em Brasília – seu habitat. É uma espécie de marimbondo com bigode, que cospe fogo, dá até medo, ninguém pode com ele, seria então uma fêmea? Neste pântano, onde deságua todos os detritos de lavagem de dinheiro, lavagem cerebral e outras sujeiras, além deste inseto, vivem espécies de cobras venenosas, papagaios, sanguessugas e moscas brancas. Hoje, com o fenômeno desenvolvimento sustentável, eu fico preocupada com as gerações futuras, pois esses seres vivos não entrarão em extinção – um paradoxo! Mas, já que não se pode tocar no poder da natureza... seria politicamente correto abrir o local para visitação, onde todas as pessoas teriam acesso ao comportamento dos seres que se perpetuam na biodiversidade política.

[Repostagem de 09-09-2010]

09 março 2011

Série: Cabeça Oca - VI





-->
Para quem foi preso por fazer xixi na ruas do Rio de Janeiro... Deixo uma reflexão: É Melhor do que ser preso por não pagar pensão.