31 julho 2010

Networking I

-->

-->

A Banda do Marketing  continua fazendo barulho. Hoje começa mais uma série do blog. Desta vez, vamos abordar a explosão das redes sociais , que não está resumida apenas em interligar pessoas, mas ser mais uma alternativa de gerar negócios bem como de multiplicar conhecimento.  


Vejamos a blogosfera, que inicialmente funcionava como diário virtual, extrapolou para portais multifuncionais. Mesmo com o surgimento de n-redes sociais, os blogs continuam vivinhos da silva, e podem ser facilmente conectados com as demais redes através de "widgets”, “gadgets", entre outras ferramentas geradoras de tráfegos.

 

Uma das tendências na blogosfera é a forma de alavancar o widget de “seguidores”. Existem várias alternativas, mas, a mais praticada é a de concursos culturais e sorteios, que, além da divulgação espontânea de produtos e marcas é possível aumentar expressivamente o número de seguidores.

 

Um dos pré-requisitos para participar dos concursos e sorteios é se tornar seguidor do blog que está promovendo a campanha. Além de outros como convidar 3 amigos para ser seguidor e a própria divulgação da campanha em questão em outras redes. É uma grande sacada. É um tremendo “furo” de marketing de guerrilha on line. 

 

Exemplo: AQUI

Ah!Você também pode ser um seguidor! 


------------------------------------------

Leia Mais sobre a A Banda do Marketing

28 julho 2010

Marketing Verde


Querer é poder! Se fizermos um pouquinho que seja pela natureza, será muito!Pois ainda não existem políticas públicas capazes de reverter os estragos  na biodiversidade. Timidamente algumas empresas estão levantando a bandeira da paz para essa guerra incessante: homem x natureza.

Uma iniciativa louvável na atualidade é a parceria entre a TerraCycle e as empresas Kraft e PepsiCo. Que estão garantindo por meio de logística reversa que as embalagens de refresco Tang e de Salgadinhos vão para o lugar certo, sem fazer mal para o planeta.

A TerraCycle é uma empresa que, junto com o consumidor, faz a coleta das embalagens usadas. A partir de um processo inovador, as embalagens são transformadas em materiais que podem ser novamente utilizados pela indústria, reduzindo o lixo e colaborando para a preservação do planeta.

O processo é bem simples. Basta juntar 100 embalagens de Tang ou de Salgadinho usadas, colocá-las em uma caixa, colar a etiqueta pré-paga para envio e entregá-la numa agência dos Correios sem custo nenhum.


Para cada embalagem enviada, será doado o equivalente a R$0,02. O valor total será destinado à entidade escolhida pelo consumidor.
  
Mais informações: Aqui 
------------------------------------------------
Acompanhe a Série Maketing Verde no Blog A Banda do Marketing

11 julho 2010

A voz do Polvo...



É a voz de Deus!

-->Acabou o maior espetáculo da Terra. No final das contas, sobrou  o bagaço da laranja e  um brinde a Espanha. Para uma copa fria e sem grandes atrativos, a maior estrela foi sem dúvida o polvo Paul, que contou com a sorte no jogo. Se até o polvo sabia, por que os apostadores não saberiam que a seleção espanhola seria a campeã? Lembra quando ela chegou à África como favorita sem mesmo ter ganhando um único título? Pois é, além do papai Noel eu acredito em negócios!

04 julho 2010

O Salsichão vai para...


Os argentinos. É claro!

Não podia ter sido melhor. Agora de 4? Seria cômico se não fosse tão doloroso.

Com a volta do Brasil para casa, a copa chegou ao fim para os brasileiros, assim como o ponto facultativo.

Espero que as pessoas se lembrem que temos eleições esse ano. Muita vuvuzela nesta hora...

Podemos pensar em voto facultativo. O que acham?

02 julho 2010

Laranja Mecânica

                                                           


Um consolo?

Todo mundo tenta...

mas só o Brasil é penta!

2014 é aqui!