28 julho 2010

Marketing Verde


Querer é poder! Se fizermos um pouquinho que seja pela natureza, será muito!Pois ainda não existem políticas públicas capazes de reverter os estragos  na biodiversidade. Timidamente algumas empresas estão levantando a bandeira da paz para essa guerra incessante: homem x natureza.

Uma iniciativa louvável na atualidade é a parceria entre a TerraCycle e as empresas Kraft e PepsiCo. Que estão garantindo por meio de logística reversa que as embalagens de refresco Tang e de Salgadinhos vão para o lugar certo, sem fazer mal para o planeta.

A TerraCycle é uma empresa que, junto com o consumidor, faz a coleta das embalagens usadas. A partir de um processo inovador, as embalagens são transformadas em materiais que podem ser novamente utilizados pela indústria, reduzindo o lixo e colaborando para a preservação do planeta.

O processo é bem simples. Basta juntar 100 embalagens de Tang ou de Salgadinho usadas, colocá-las em uma caixa, colar a etiqueta pré-paga para envio e entregá-la numa agência dos Correios sem custo nenhum.


Para cada embalagem enviada, será doado o equivalente a R$0,02. O valor total será destinado à entidade escolhida pelo consumidor.
  
Mais informações: Aqui 
------------------------------------------------
Acompanhe a Série Maketing Verde no Blog A Banda do Marketing

Um comentário:

Glauber Vieira disse...

E não é que essas bolsinhas ficaram bonitas? Bela iniciativa das empresas...