31 julho 2010

Networking I

-->

-->

A Banda do Marketing  continua fazendo barulho. Hoje começa mais uma série do blog. Desta vez, vamos abordar a explosão das redes sociais , que não está resumida apenas em interligar pessoas, mas ser mais uma alternativa de gerar negócios bem como de multiplicar conhecimento.  


Vejamos a blogosfera, que inicialmente funcionava como diário virtual, extrapolou para portais multifuncionais. Mesmo com o surgimento de n-redes sociais, os blogs continuam vivinhos da silva, e podem ser facilmente conectados com as demais redes através de "widgets”, “gadgets", entre outras ferramentas geradoras de tráfegos.

 

Uma das tendências na blogosfera é a forma de alavancar o widget de “seguidores”. Existem várias alternativas, mas, a mais praticada é a de concursos culturais e sorteios, que, além da divulgação espontânea de produtos e marcas é possível aumentar expressivamente o número de seguidores.

 

Um dos pré-requisitos para participar dos concursos e sorteios é se tornar seguidor do blog que está promovendo a campanha. Além de outros como convidar 3 amigos para ser seguidor e a própria divulgação da campanha em questão em outras redes. É uma grande sacada. É um tremendo “furo” de marketing de guerrilha on line. 

 

Exemplo: AQUI

Ah!Você também pode ser um seguidor! 


------------------------------------------

Leia Mais sobre a A Banda do Marketing

Nenhum comentário: