23 junho 2010

A gente vê por aqui!





Éééé... a conversa ainda não chegou na cozinha. Está na Copa!

Nesta Copa quem está batendo um bolão são os internautas. E a bola da vez é Twitter. Nunca na história deste país, os brasileiros foram tão ousados em protestar contra uma “contaminação sistemática”, isto é, qual quer tipo de sistema capaz de fazer as pessoas bovinamente, seguirem uma tendência ou modismo.

Para atingir um “Tranding Topic”[TT] é preciso que uma frase ou palavra seja a mais citada nas postagens do Twitter. Foi o que aconteceu com o “Cala boca Galvão” e “Cala Boca Tadeu Schmidt”. O primeiro caso ganhou repercussão na imprensa internacional, por que os “gringos” foram ludibriados por um campanha "falsa" em prol da proteção de um pássaro chamado Galvão que vira fantasia de carnaval todo ano. O segundo foi por causa da confusão entre o técnico da seleção brasileira e o repórter Alex Escobar, onde o Tadeu comprou as dores do colega de trabalho e se fu$@#.

Se não sabe brincar, não desce pro play. A Twittosfera promete esquentar nos próximos dias. Internautas estão lançando uma nova campanha para atingir o TT, desta vez é o “Um dia sem Globo” dia 25/06, estão endossando a atitude do Dunga em não dá exclusividade à emissora.

Como se não bastasse o Ronaldo[fofomeno] ser patrocinado para está no Twitter, eu não duvido desta campanha. Tudo pode acontecer!

Nenhum comentário: