26 outubro 2010

(H) de homem (M) de mulher - [2]

Uma das maiores queixas das mulheres em relação aos homens é de que eles não lhes dão o devido valor. Temos dois pesos e duas medidas: eles transferem a responsabilidade para elas, afirmando que a mulher não está se valorizando. Pois bem, mesmo com a “revolução” feminina em vários campos da sociedade, o homem ainda é um provedor! Temos indicadores que comprovam isso indiscutivelmente.

A leitura que fazemos hoje é de que as mulheres estão cada vez mais “poderosas”. E isso inclui a valorização pessoal! Não é porque conquistaram a liberdade sexual que...enfim! Mesmo que seja uma verdade que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, se igualar a eles não garante que vão conquistá-lo no primeiro encontro.

Para Sherry Argov do livro Por que os homens amam as mulheres poderosas”, quando o sexo acontece rapidamente, o homem conseguiu o que queria, pois ele se sente aliviado e sabe que já alcançou seu objetivo, enquanto que a mulher está apenas começando a lutar pelos objetivos dela. A autora coloca que a mulher poderosa não aceita ser um mero ponto de parada ou só uma aventura de uma noite. Esclarece que o homem valoriza a mulher quando ele deseja estar maior parte do tempo ao lado dela e não apenas por uma noite.

O foco da opinião é que, naturalmente o homem não quer compromisso, ele precisa de um tempo para aceitar a idéia de se envolver ou não com uma mulher. Mas como ela tende a querer algo mais sério, deve agir de forma poderosa para se fazer desejada. Isso não está relacionado ao fato de ambos quererem apenas uma noite e nada mais.

Sou uma mulher na casa dos 30, solteira, moro sozinha, sem filhos e nunca fui casada. Conheço várias mulheres que estão direta ou indiretamente compondo este perfil. O que se passa? De onde vem essa força de resistir à pressão da sociedade de que temos que casar e ter filhos? Sim. Há essa imposição social de que temos que cumprir um ciclo e desde a infância somos ensinados sobre ele. Por que o primeiro brinquedo da menina é uma boneca? o que dizer então dos jogos de panelinhas, cama, mesa e banho infantis? E por que o primeiro brinquedo dos meninos é um carro? Ah! e ainda tem as armas e bonecos de super-heróis. Faz sentido: a mulher terá filhos e vai cuidar da casa, enquanto os homens com a posse de um carro têm a força! Até os feios podem pegar as mulheres que desejarem.

Acredito que os fabricantes de brinquedos desenvolverão novos conceitos de produtos para o público infantil, talvez sejam mais educativos e funcionais. Quem sabe, reinventem a roda. Percebemos facilmente que há uma ruptura em algumas veias da sociedade no que diz respeito ao relacionamento a dois. Deixo aberta essa discussão.

----------------------------------------------
Leia também a série completa. AQUI >>

7 comentários:

TERSIA SOUSA disse...

Muito bom,adorei de verdade uma expressão exata daquilo que deveria ser gritado no ouvido dos homens que estão com os olhos vendados para nós as mulheres do futuro,na verdade precisam ter cuidado vão logo,logo ficar bem lá atrás das nossas capacidades.Beijo e Parabéns.

Srtª Joani =) disse...

No início da minha leitura (deste)lembrei de alguns fatos e despertou, ainda mais, a vontade de ler esse livro.
Parabéns pelo excelente texto e vamos acabar com essa "brincadeira" de gente grande: a mulher tem que ser desejada e, principalmente, respeitada. Bjs e se cuida.

Kelly disse...

Ótimo texto, é desta forma que muitas regras impostas pela sociedade vão aos poucos caindo. É lutando pelo q nós acreditamos, e mostrando a todos o nosso valor.

Um bjão

Aline disse...

O q vc escreveu é apenas o retrato do que a sociedade está vivendo, cara.
Se quiserem te esganar, irão esganar então a verdade, a realidade.
Só tenho uma outra visão sobre isso tudo: não somos tãããão diferentes assim.

-
Acho q as pessoas tem é de se assumir.

Assumir suas verdades e ponto.

Essa coisa de mulher tem que pilotar fogão e o homem tem que sustentar a casa, mais cedo ou mais tarde vai cair totalmente. Acho q a tentencia é as pessoas se conhecerem e analisarem cada vez mais.



Tenho uma amiga que já teve, por ex, sua fase homem... deixava bem claro "quero sexo" e ponto... por um tempo, no tempo em q ela quis assim, ela era feliz. A partir do dia que analisou de forma profunda seus desejos, decidiu mudar e ai mudou tudo. Hj ela é casada, mega fiel, com um cara idem.

Sabe o que os fez assim? A vida, tudo o que já passaram e se permitiram.

Outra verdade q aprendi com o tempo, Lena, só fazem com a gente o q a gente permite. Ou o que a gente ainda ñ se deu conta (de forma profunda) de que queremos, ou não, viver.

Pensa nisso!

Beijos!

Adorei.

é bem por ai mesmo, infelizmente, ou não. rs

Larissa Marques disse...

é bem isso, Lena!
muito bom!

Camila disse...

ótimo texto. A mulheres poderosas têm o poder nas mãos, basta acreditar e praticar!
Parabéns.

Lenni Santana disse...

Olá Lena!!!
Acho que este texto é uma ótima reflexão; para que as mulheres consideram a possibilidade de rever os seus conceitos. Acredito que estar faltando as mulheres ter mais amor próprio, enquanto isso não acontecer, sempre serão objetos descartáveis por homens inescrupulosos. Parabéns pela materia. Bjos
DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO