07 outubro 2009

No Brasil Tudo é festa! [2]
“...Porque sou brasileiro /Eu sou do litoral/ Eu sou do mundo inteiro/ Eu sou do carnaval...” esse trecho da música de Jammil, para mim, simboliza plenamente a vitória do Rio de Janeiro como candidata para sediar as olimpíadas em 2016. Vibrei muito com a conquista. “Eu já sabia!” O Lula, sem dúvida, mandou muito bem como porta voz. Convenhamos, quem escreveu o discurso merecia um premio, estava perfeito! ou vocês acham que foi o Lula? Bem, ele costuma dizer que não sabe de nada.
Ano passado, escrevi acerca do titulo supracitado referindo-me aos motivos que os brasileiros querem para festejar. Principalmente, quando se trata de feriados – enforcados ou prolongados, facultativos ou “puxados”. Está circulando na internet que o ano 2015 vai ser enforcado, já que a copa do mundo vai ser em 2014 e as olimpíadas em 2016. É uma brincadeira de muito bom gosto.
Mas, tem gente querendo acabar com a festa dos brasileiros. Pelo menos, com os “dias enforcados”, de que forma? Segundo as Agências de notícias, vai haver a antecipação da maioria dos feriados que ocorrerem no meio da semana para as segundas-feiras. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Ainda falta passar pelo Senado (se os senadores não enforcarem nenhum dia, é claro!) e se aprovada vai à sanção presidencial.
O projeto é de autoria do deputado Milton Monti (PR-SP). Que vai abrir exceção para os dias 1º de janeiro (Confraternização Universal), Carnaval, Sexta-Feira Santa, 7 de setembro (Independência) e 25 de dezembro (Natal). A proposta também prevê que, havendo mais de um feriado na mesma semana, o segundo passará para a semana seguinte.
Alguém tem que trabalhar! Depois dizem que os políticos não fazem nada...

.


"Se chegar mais perto..."