25 maio 2008

Expectativa não atendida

EXPECTATIVA NÃO ATENDIDA

Material promocional de alto custo, entrada franca, ótimo espaço! Mas, vão ter que nascer de novo com expositores de Anime. Se o título do evento, pelo menos, fosse seguido, seria um sucesso. Infelizmente, os colecionadores de manga não puderam encontrar, sequer, uma amostra dos últimos lançamentos. Acredite, nem os funcionários sabiam do que se tratava.

A fila estava quilométrica com intervalos de duas horas para entrar. Na porta, um segurança truculento, grosso, que, desconhecia o tamanho da fila. Ele impôs alto e em bom som: “tem que sair 100 pessoas para entrar 100”. No hall da “exposição”, apenas telões passando Tunder Cat, animes dublados da TV a cabo e, nas paredes alguns pôsteres de alguns personagens de anime.

As pessoas que mofavam na fila, não estavam perdendo absolutamente nada, não tinha nenhuma novidade, os salões do prédio estavam ociosos com exposições conflitantes para um evento esperado pelos “otakus” e simpatizantes.

Para o concurso de cosplays, não custava nada, a apresentadora se caracterizar como tal. O palco poderia ser mais alto, assim todos poderiam curtir o momento mais quente e interessante do evento, quem tava no rabo da fila, perdeu! O workshop aconteceu no teatro, o palestrante ensinava algumas técnicas para aprender a desenhar, foi bem produtivo.

O evento não atendeu as expectativas do seu público-alvo!Poderia ter no mínimo para vender: mangas e acessórios dos personagens principais de anime, e, no bistrô a bebida do otaku - o Mupy. Mas, nada está perdido, todos os meses têm evento de anime no Clube Hebraica, em laranjeiras, e, uma vez por ano o Anime Friends, em São Paulo, ambos excelentes!

[LEIA + A Banda do Marketing]

Nenhum comentário: