22 setembro 2006

AUSÊNCIA

Amigos e comentaristas de carteirinha, por motivo de força maior, ficarei ausente por duas semanas, volto dia 08 de outubro de 2006. Com certeza, vocês poderão conferir novas postagens e a continuação das séries: O Dilema de Morar Sozinho e A Caminho do Relacionamento.

Agradeço pela confiança e fidelidade ao Portal.

Grande abraço, beijos e aperto de mão.

16 setembro 2006

O DILEMA DE MORAR SOZINHO PARTE III
ESTAR SOZINHO OU NA SOLIDÃO?
Às vezes, vamos para casa apenas para dormir.O final de semana é muito curto. Pois temos tanta coisa para fazer que nem nos damos conta quando ele termina, sem falar na jornada de trabalho que inclui os finais de semana também, mas quando ela é assim, você tem pelo nos um dia na semana para você se organizar.Leia Mais

13 setembro 2006

ENCHENDO A PANÇA

A Terra das palmeiras tem uma culinária deliciosa. Diga-se de passagem, muito exótica também. Só em lembrar dá uma saudade da comida da minha mãe. Você pode experimentar os pratos típicos , como o arroz de cuxá e a torta de camarão ou caranguejo.Leia Mais

10 setembro 2006

O DILEMA DO MORAR SOZINHO - PARTE II
SOMOS RESISTENTES A MUDANÇAS

Não é à toa que as pessoas são resistentes a mudanças. Esse paradigma vale para qualquer situação que você for submetido. Principalmente na mudança de lar. Confesso que penei muito. Pois quando sai do último apartamento, tive por obrigação, deixá-lo em ordem: pintado e com as contas em dia. Aos trancos e barrancos, consegui! Leia Mais

09 setembro 2006

TELEMARKETING
Como você reage quando recebe ligações em momentos inesperados de pessoas querendo vender até a sogra? Dá até para imaginar você resmungando neste momento. Sim, ficamos indignados com um telemarketing ativo e automático. No qual tentam-nos empurrar produtos que não queremos consumir, expresso-me assim, como consumidora comum. Mas como profissional, sei que o telemarketing além de fundamental para uma organização tem muitos pontos a melhorar, por exemplo, deve ser mais brasileiro, quente, espontâneo, quebrando o modelo americanizado e frio.


Muitas das vezes quando você liga para um S.A.C., sua experiência é uma das piores possível, primeiro você tem que falar com a máquina e ficar apertando "um" para ir até o vigésimo andar, "dois" para escolher entre o bem e o mal, "três" para... Somente depois que seus dedos estão calejados e as orelhas queimadas, aparece algum ser do outro lado da linha, que não se difere da gravação automática para dizer que não vai poder te ajudar.


Não tenho nada contra o profissional de telemarketing, ele é pago para fazer este trabalho. Ele não pode exercitar seu lado humano, pois é obrigado a fazer sua rotina padrão. Mas sou contra o atendimento automático, se estamos rumo ao Relacionamento... Por que tem esse vácuo entre consumidor e empresa?

08 setembro 2006

A CAMINHO DO RELACIONAMENTO PARTE IV
TELEMARKETING

Como você reage quando recebe ligações em momentos inesperados de pessoas querendo vender até a sogra? Dá até para imaginar você resmungando neste momento. Sim, ficamos indignados com um telemarketing ativo e automático. No qual tentam-nos empurrar produtos que não queremos consumir, expresso-me assim, como consumidora comum. Mas como profissional, sei que o telemarketing além de fundamental para uma organização tem muitos pontos a melhorar, por exemplo...Leia Mais

03 setembro 2006

O DILEMA DE MORAR SOZINHO- PARTE I
TOMADA DE DECISÃO


Para tomar a decisão de morar sozinho é preciso fazer um planejamento. Pois você vai encontrar pela frente um monstro, o desconhecido!

Moro no Rio de Janeiro há seis anos. Já morei com uma tia, depois, com dois irmãos, mais tarde com um irmão e finalmente sozinha. Oba! Tomei a decisão por uma única razão, brigas! Eu e... Leia Mais

02 setembro 2006

NOVA SÉRIE

A partir de amanhã começa mais uma série no Portal: O Dilema de Morar Sozinho, que poderá ser conferida no Romantismo Sempre. É claro, você vai provar um aperitivo na página principal.

Na Banda do Marketing, estamos abordando outra série: A Caminho do Relacionamento. De forma simples, retratamos a realidade da jornada árdua que os profissionais de vários segmentos e setores estão percorrendo para garantir vantagem competitiva de suas organizações neste mercado volátil.

Essa série não é apenas para quem passa por este dilema, mas para quem já passou, para quem pretende passar ou para quem conhece alguém que vive este dilema.

01 setembro 2006

BARREIRAS NO CAMINHO



Responda rápido! Quantas funções você desempenha na empresa onde trabalha?
Já sei, perdeu a conta, não mesmo? São tantas...

As organizações estão cada vez mais exigentes com seus atuais e futuros profissionais. Elas estão buscando profissionais multifuncionais. Ora, o mercado de trabalho está extremamente competitivo, e para sobreviver, você terá que trabalhar pelo menos por três profissionais. E não pense que estou exagerando. Se você não tem disposição ou está escolhendo emprego, não sei o que vai ser de você.

Já ouviu falar em acionistas? Pois é, estes são os que ditam as regras das empresas. De fato são os que querem o retorno sobre o investimento. O cliente tem sempre razão? Não quero levantar polêmica, mas só tem razão os rentáveis, os que gastam, o que geram lucro.
Aí, você me pergunta: Por que estamos a caminho do relacionamento, se aprendemos até agora que a transação é coisa do passado?

Aí, eu te repondo com outra pergunta: Você acha que este caminho é plano? não pensou nas barreiras que iríamos encontrar?
Bem-vindo ao mundo real! 

Se você pensa que está trabalhando muito, que está fazendo várias funções ao mesmo tempo e ainda com muita retidão. Não espere reconhecimento, não peça aumento e muito menos reclame pelos corredores, você faz mais que sua obrigação!
Nossa, Lena! você está sendo muito ácida. Negativo! Estou sendo realista, sabe qual é o maior patrimônio de uma empresa? Se você respondeu, funcionários ou clientes, enganou-se completamente. 

Se os funcionários são patrimônio, por que a Volkswagen do Brasil ignorou a pressão do governo federal e iniciou nesta terça a demissão de 1.800 trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo (ABC paulista)? 

Se os clientes são patrimônio, por que são perturbados em pleno descanso por pessoas de telemarketing tentando vender alguma coisa? Nem vou entrar no mérito da questão, por que é assunto para próxima postagem. 

Não desista de percorrer este caminho eu sei que é árduo.