28 outubro 2006

BANDO DE DADOS


Com que freqüência você vai ao médico ver seu banco de dados? Sim, o diagnóstico de um médico são dados para sua vida. É através de exames que você conhece o funcionamento do seu corpo e dos seus aparelhos.
Para uma empresa, não é diferente, o banco de dados é uma ferramenta de marketing capaz de gerar resultados fidedignos. Estamos rumo ao relacionamento, um dia agente chega lá, se continuarmos fazendo as lições de casa, chegaremos ao retorno sobre investimento.
Não quero dá uma de acionista puritana, não! Mas enfatizar que um investimento vai descer morro abaixo, se o relacionamento com clientes, funcionários, fornecedores e parceiros não for consistente.
Não é fácil implementar um banco de dados relacional. Muitas empresas que dizem estar ingressando nessa era, às vezes, estão num passo anterior. Nós denominamos esse estágio primitivo de “bando de dados”, no qual as informações são difusas. de difícil recuperação e incompletas. MADRUGA(2004, p.77).
A tecnologia é volátil, muitas empresas se perdem no meio do caminho. Ainda continuam com seus “bandos de dados”, praticando o marketing transacional, vivendo a idade da pedra lascada.
Vamos embora!

9 comentários:

G. Pinheiro disse...

Pois é minha filha, eu tenho um medo de exames que você nem sabe. Prefiro ficar sem saber mesmo (sei que isso é pura ignorância, mas é uma questão de escolha).

Beijo e obrigado pela visita

G. Pinheiro disse...

Pois é minha filha, eu tenho um medo de exames que você nem sabe. Prefiro ficar sem saber mesmo (sei que isso é pura ignorância, mas é uma questão de escolha).

Beijo e obrigado pela visita

Kafé Roceiro disse...

Tô carecendo de ir fazer uma geral, amiga Lena! Um beijo.

Leila Lopes disse...

Oi Lena, seja smepre bem vinda no palavraedestino, e se curte fotografia, aqui tem mais: www.leiluka.fotoblog.uol.com.br.
Muito interessante seu portal, show de variedades. Bom domingo. Bj

Alfa disse...

A consistencia pe uma busca que ainda causa muitos problemas. Realmente pouos aderem. Investir nesse grupo relacional nem semre dá sucesso Mas com uam certeza digo, é importante uma emrpesa ter uma relação perfeito, seja com funcionário ou cliente.

COmplicado.

;)

Re disse...

Nunca tinha feito essa analogia do médico com o banco de dados... vou ficar pensando nisso... sério, é muito legal! Beijos

Blogue da Magui disse...

Interessante , eu pensei que eu conhecesse meu corpo independentemente de médicos e seus dados.Porque se não for estou perdida, Nunca fiquei doente !

Bruna disse...

bah.. não dou lá muitos créditos aos médicos [embora minha mãe seja uma]

acho que é tudo sobre conseguir lidar com demoniozinhos internos :P

beijos

Tony disse...

literalmente, uma empresa não vive só de resultados, mas de quem faça eles acontecerem... o pior não é só possui-los, é usá-los mal, como boa parte das empresas faz... o telemarketing nao me deixa mentir sozinho... um ótimo feriado para ti...