26 agosto 2006

MARKETING DIRETO

Refresque a sua mente! Quantas pessoas já bateram na sua porta vendendo seguros, plano de saúde, livros etc.? Quantos destes produtos você comprou?


A idéia de Marketing Direto pode ser compreendida como uma transação através de multicanais: telefone, correios, quiosque, pessoal. Mas não podemos achar que o Marketing Direto está ultrapassado e que lembra apenas transação. Ele é tão atual quanto o Marketing de Relacionamento, não é contradição, vamos ao escopo de atuação.


Para fidelizar clientes é necessário utilizar o Marketing Direto. Pois é a ferramenta de marketing capaz de proporcionar uma comunicação entre o consumidor e empresa. Através de um banco de dados atualizado e de um Sistema de Informação de Marketing, é feita a segmentação de clientes por perfil, volume de compra, recenticidade freqüência, etc. com intuito de personalizar o atendimento e o contato do cliente.


O objetivo do marketing direto é construir um relacionamento duradouro gerando benefício ao cliente e melhorando o lucro da organização. Quando se utiliza o conhecimento adquirido baseado no relacionamento, abre-se a oportunidade para aumentar o Ticket Médio e motivar a repetição de compra.


Vem comigo! Estamos rumo ao Relacionamento.

9 comentários:

Elaine disse...

Oi Lena!!! Vim agradecer sua visitinha lá no Sem Lenço e te convidar a voltar quando quiser!!!!!
Muito legal seu portal!!!
Prometo voltar outra hora com mais calma!
Tenha um ótimo fds!
Bjão
=*

SACANITAS disse...

ola lena :)

muito legal ler seu post! ainda mais que no momento estou escrevendo um artigo sobre fidelizacao, para o mestrado. ;)
alias, tem muita informacao legal da nossa area por aqui. parabens viu!

beijocas
.

Guilherme Roesler disse...

Lena, texto ótimo... pababens. Como poeta que és (e ainda por cima do Maranhão, terra de Ferreira Goulart), de uma passada no Gazeta, acho que vai gostar da análise que eu fiz de um poema de Baudelaire. Espero sua estimada visita. Abração, Guilherme.

Marilyn disse...

Oi Lena,
Valeu pela visita ao *TM*!
Marketing! Minha área!
Bacana teu texto, sem as grandes complicações dos autores que escrevem em vários volumes e ao final, pouco dizem.
Se a praticidade existe, fugir pra quê?
Beijo!

Sidney disse...

Olá Lena,

venho agradecer a visita ao meu blog 'aconteceudeverdade.zip.net', e é verdade que pena que algumas pessoas não sabem usar o orkut!

Gostei de seu portal, depois eu voltarei para ler um pouco mais, e conhecer mais!

Claudia Blue disse...

Seu marketing é bom rs.. voltarei sempre.. Um beijão

http://bluevelvet.zip.net
http://nabolsadamulher.blogspot.com/
http://newsblog.com.br/

Helena de Tróia disse...

Não sou da área mas tenho curiosidade quando de um marketing bem feito.

Caritas souzza disse...

Olá! Vim ver novidades em seu blog! Excelente! Parabéns! Muito bom o que li e vi por aqui.... Desejo uma excelente semana repleta de muita alegria e esperanças renovadas, com muita PAZ. Bjos doces

moniquices disse...

Eu tenho Ódeo mortal de telemarketing e se a pessôua em questão falar no gerúndio eu mando a merda só não consigo escapar das vendedoras da avon, sempre compro alguma porcaria que eu provavelmente não irei usar...é que acho tão bunitinhu no catálogo que acabo comprando..eita trouxa! Beijão pra ti.