27 julho 2006

ISSO É NORMAL?
O que é modernidade hoje? Liberdade de expressão ou libertinagem? O uso constante de linguagem do tipo: “Ë assim mesmo!”, “isso é normal”, “estamos no século XXI”, transforma o ambiente familiar e social em um espetáculo de atos ilícitos e obscenos. Violência e defesa são debates de assuntos chamados controversos.

O que quero enfatizar é como a mídia está maquiando a visão de pessoas com mentes vazias, é um tal de “nada haver!” É tão normal adolescentes contraírem o vírus HIV, fazer aborto por decisão própria, sem contar com os novos-velhos nomes: Aborrecentes, pré-adolescente...
Leia Mais

11 comentários:

Lara disse...

Acho que a imoralidade crua e nua, sempre existiu, mesmo escondida atrás de uma maquiagem tradicionalista e "cheia de valores"... Bom post.

Bom dia!

Bjs!

Eliane disse...

A liberdade de expressão permitiu tocar em diversos assuntos tabus. Porém, também não concordo com modo como a televisão, por exemplo, perde os limites.
Está incrível Lena!!!!!!!!!
Meu novo blog:
http://elineequilibrio.blogspot.com

Carol disse...

Lena, em algumas coisas concordo contigo, mas não podemos generalizar para não correr o risco de ir para o extremo oposto. Exemplo?
1. AIDS: Quanto mais educação e prevenção melhor.
2. Aborto: Já fui a favor, depois contra e hoje sou a favor novamente. Acho que deveria ser autorizado, feito em hospitais decentes, com acesso a todo mundo. Porque quem é "rico" paga uma grana e faz em clínica. Quem não é, faz com técnicas menos salubres e acaba sendo pior tanto para o feto quanto para a mãe. Ou então a criança nasce e é abandonada, largada, maltratada etc.
Acho que tudo depende muito do caso.
Bjo!

Matilda Penna disse...

Tudo na vida pede moderação, sem exageros tudo deve se debatido sim, ignorância nunca, só traz erros, :).

Antonio (Tavola Redonda) disse...

Porque sempre culpam a modernidade pela nossa constante "involução". Isso não tem nada de moderno.
Tens razão em seu pensar, nada disso aí é normal...
Obrigado pela visita...
Passarei aqui mais vezes...
Bjos

Layne disse...

acho que falta de moral sempre houve me toda sociedade...mas era maquiada...escondida debaixo do tapete...hj a realidade é mostrada nua e crua...não entendo pq as pessoas ficam "chocadas" com q é mostrado...pq mostra o q elas econderam debaixo dos tapetes de suas casas..

Henrique Luna (Rico) disse...

Lena...a tal da libertinagem ta demais..alias, tudo demais acaba fazendo mal não é? Há um bom tempo a mídia, especialmente a tv anda mal das pernas não é? A gente vê cada coisa...

Beijoss


Ps. Vi hj que tu é maranhense. Tive em São Luís em maio..ô terra boa viu? :)

Claudio Costa disse...

Com essa de "tudo normal" atá as mortes no Iraque, no Líbano e por aqui mesmo (trânsito, crimes, etc.) estão sendo banalizadas. Quanto ao comportamento antisocial de políticos et caterva, então, já nem nos assustam... os tempos não estão pra peixe!

Sidnei disse...

Lena... não há como discordar de vc...
Acredito que a solução do problema está na educação que se dá aos filhos dentro de casa... ensinar aos filhos a diferenciar o bom do ruim e assim por diante!

Luly disse...

Uma coisa que ando percebendo é que os adolescentes tem sido os mais preconceituosos ultimamente. A maioria deles não se relacionam mais com pessoas que não sejam de suas 'tribos'. Isso eu acho perigoso.

Luly.

Omar disse...

Lena, as coisas são assim mesmo, os nossos avós (p/ não ir mais longe), como vc mesma disse, eram muito reprimidos por seus pais, qdo eles tiveram filhos, pensaram: "ah, eu não vou ser como meu pai, eu vou ser mais liberal!"
Nossos pais passaram pelo mesmo, nós a mesma coisa, e é por isso q a cada geração a liberdade (ou libertinagem) aumenta!!!