30 julho 2006

CONTAMINAÇÃO SITEMÁTICA


Vivemos num país corrompido pela estupidez humana, pelo mal uso do dinheiro público, pela violência e pela degradação do ecossistema.

Aos caros leitores, peço-lhes compreensão quanto ao meu estado de indignação, pois
sou como um grito agonizante na escuridão de um país que se destrói pelos seus maus pensamentos. Eu não agüento esta sociedade hipócrita: que luta contra exploração sexual, mas vende relatos de momentos de prostituição de forma banal, que tem a policia envolvida com o tráfico de drogas, que têm os políticos corruptos sem impunidade e que reclama da saúde pública, mas tem um gasto milionário com o carnaval.

Quem tem que doar nas campanhas contra fome, crianças abandonadas e a miséria, é o Governo! Aproveitam-se do sentimento, "solidariedade" para tirar do nossos bolsos dinheiro para fazer doação para essas causas, tal dinheiro já foi dado para o governo, os impostos. Não venham manipular os meus pensamentos, colocando artistas para falar em doação, que comigo não pega. Peçam doações ao governo, os nossos representantes ganham bem para defender tais causas.

Entra ano e sai ano, é tudo a mesma coisa. Somos submetidos a um terror psicológico feito pela mídia para fazer doações. Parece que seremos amaldiçoados se não as fizermos. Sem falar nos produtos como camisetas, broches, adesivos, mochilas etc., que somos persuadidos a consumir. Isso é uma
Contaminação Sistemática.

Bem, deu para sentir como está meu coração. Caros leitores, não será apenas a minha indignação que vocês poderão conferir neste Blog, também vou comentar casos justos e felizes. Juntos vamos deixar de ser um grito agonizante e seremos sorrisos brilhantes.

9 comentários:

Omar disse...

Eu sinto a mesma indignação qdo, por exemplo, estou no ônibus e alguém vem pedir doação, ou qdo começa essas tais campanhas do "Criança Esperança" ou "Teleton" da vida, mas o melhor q podemos fazer é escolher políticos mais comprometidos com o bem-estar do povo. Talvez assim as coisas melhorem, mas isso não vai ser da noite pro dia.
Quantos mensaleiros foram presos?
Sobre a sua indignação com a Justiça brasileira, Lena, eu nesse ponto não concorco com vc. O Poder Judiciário, tem realizado um bom serviço, afinal não se faz "justiça" apenas jogando na cadeia, quem supostamente tenha praticado algum crime. O maior problema da Justiça hj é a sua morosidade. Não se pode admitir q uma caso como essa dos Richthofen leva em torno de 4 anos p/ ter o julgamento de 1º grau. é por isso q temos a sensação q os "mensaleiros" estão impunes, na verdade o processo deles está em andamento, mas aí caímos no problema da morosidade q eu falei. Qto aos méritos das decisões a meu ver poucas não estão muito bem fundamentadas nas leis vigentes.
Até a próxima.

P.S. Desculpe o tamanho do comentário...

Claudio Costa disse...

Temos de sair da indignação para a indignAÇÃO, ou seja, agir! Isso não quer dizer não devamos nos indignar com as coisas, mas se a gente desistir, "eles" tomam conta, mesmo. Abraços.

O Jornalista disse...

Oii, Adorei o seu blog, mto interessante e inteligente!!!
TA DIVULGADO!!!hehehe
Se der da uma ajudinha pra divulgar o meu...

www.o-jornalista.blogspot.com
desde ja eu agradeço...

Flávia disse...

Obrigada pela visita lá no Carícia... apareça qdo quiser... a casa é sua...
Um grande beijo e uma grande semana

Thiago Quintella disse...

Vivemos num mundo onde prevalece não só a estupidez, mas a ideologia de continuarmos estupidos e desprezarmos qualquer pensamento.

Excelente blog!

Désirée disse...

É, realmente, os políticos é que tem o dever de diminuir a enorme desigualdade social desse país, só que se formos esperar que o governo faça algo os que dependem dessas doações se ferram!
Obrigada pela visita!
Boa semana!

Fernando Silva disse...

Olá Lena, primeiramente quero agradecer-lhe pela visita, e dizer que estarei sempre passando por aqui....
Bom, sei a qual programa você se refere, e fico totalmente irritado de ver tanta apelação também, como se os meus 5, 10 ou 15 reais, somados aos outros de milhoes de pessoas fossem acabar com a miséria, tanto intelectual quanto material de nosso povo. Os nossos governantes estão enchendo os bolsos com nossos impostos e depois fazem, através de manipuladores humanos (pois a emissora que faz esta campanha não passa disso, pois se você reparar, tudo o que o governo pretende que o povo engula guela abaixo é feito através desta, claro que de uma forma bem disfarçada, através de novelas e outros meios, mais fazem)e o dinheiro que era realmente direicionado para estes fins tem um rumo o qual NINGUÉM sabe, ou pelo menos eles pensam que não... Bom, resumindo, esta campanha tenta pregar na cara de cada brasileiro uma plaquinha escrito "TROUXA", pois ficam com o pensamente de que se não ajudarem eles são os responsaveis pela miseria em que nosso país se encontra....ISSO REALMENTE É UM ABSURDO!

Bom, já falei muito...Vou indo nessa e espero sua visita mais vezes ok? Bjos

Águas da Vida disse...

Obrigada pela sua visita e parabéns pelo excelente blog.
Big Kiss

Magie disse...

Lena, muito justa a sua indignação! Infelizmente eu tenho perdido a minha fé no humano, estamos vivendo um momento político importante, as eleições, mas sendo bem honesta [e talvez pessimista] não estou muito confiante de que as coisas realmente mudem.

Adorei seu blog. Passarei mais vezes!

Bjo.